domingo, 1 de novembro de 2009

Em Pouso Alegre motorista embriagado atropela e mata uma pessoa


"Se beber, não dirija!!!!"

Uma pessoa morreu atropelada na madrugada deste domingo (1º) na BR-459, no bairro Cantagalo, em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais. José Francisco, de 30 anos, atravessava a rodovia quando foi atropelado por um carro. O motorista do veículo, Fabiano Ventura Azevedo, de 25 anos, não prestou socorro e abandonou o carro perto do local do acidente.
Segundo testemunhas, Azevedo seguiu a pé para uma boate, próximo ao local. A polícia fez o rastreamento e prendeu o motorista. O teste do bafômetro constatou embriaguês. Azevedo foi preso em flagrante, mas pela manhã pagou fiança e foi liberado pela Polícia Civil.

Fonte: www.eptv.com

A Lei Seca entrou em vigor em 20/06/2008, desde lá muitos acidentes foram evitados, mas não está sendo suficiente para conscientizar as pessoas de que a famosa frase: "Se beber, não dirija" é relamente um aviso verdadeiro.
A notícia acima divulgada no site: eptv.com mostra que um jovem atropelou e matou uma pessoa, e o que é pior fugiu sem prestar socorro. Mas não acaba por aí, as indignações maiores estão por vir. Além de atropelar, matar e não prestar socorro, o motorista simplesmente abandonou o veículo e foi para uma boate próximo ao local do acidente como se nada tivesse acontecido.
Felizmente a ação da polícia foi rápida, porém o que nos deixa decepcionados e revoltados é saber que o motorista preso em flagrante, logo pela manhã pagou fiança e foi liberado. Quanto vale a vida de uma pessoa?
Todos temos o direito à defesa, e somos inocentes até que se prove o contrário. Esses são alguns dos  nossos direitos assegurados pela Constituição Federal, nossa Carta Maior. A polícia irá fazer o trabalho dela averiguando os fatos. Não nos cabe e nem podemos julgar ninguém, mas vamos aguardar o desfecho desse caso e que o responsável seja punido de acordo com as penas previstas em Lei e que a vítima não seja mais um número para as "terríveis" estatísticas
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário