sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Chega o "temido" horário de verão


O horário de verão começa a zero(0) hora deste domingo, dia 18 e vai até o dia 21 de fevereiro de 2010. Há quem goste desse horário, principalmente quem mora em cidades litorâneas, pois podem aproveitar mais o dia que demora para anoitecer. A ida ao barzinho no final do trabalho também será mais aproveitada.

Porém, há quem reclame. Com o início do horário de verão os relógios deverão ser adiantados em 01 hora, e quem levanta muito cedo para trabalhar não se alegra nem um pouco. Mas já que o intuito do horário é a economia na energia elétrica aproveitando mais a luz natural, vamos nos adaptando a cada ano.

A mudança de horário só vale para os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Para quem tem viagens agendadas é bom ficar atento quanto aos horários de embarque, se informe com antecedência para que o passeio ou até mesmo uma viagem de negócios não se tornem um transtorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário